Candidato à Prefeitura de BH, Cabo Xavier se recupera bem após suspeita de infarto
Concorrente do Partido da Mulher Brasileira (PMB) se sentiu mal nessa quinta-feira (12) e chegou a ser hospitalizado
Matheus Muratori
13/11/2020 13:01 - Atualizado em 13/11/2020 13:27
audima
Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais deste ano, Cabo Xavier (PMB) se recupera bem de uma suspeita de infarto no fim da tarde dessa quinta-feira (12). O concorrente ao Executivo belo-horizontino foi atendido no Hospital Militar e já está em casa.
Por volta das 18h dessa quinta, Xavier sentiu fortes dores no peito, tontura e dificuldades na respiração. Ele estava no comitê de campanha e brevemente foi encaminhado ao Hospital Militar. Após atendimento e medicação, ele foi liberado às 22h.
Segundo atualização divulgada nesta sexta-feira (13) pela equipe do candidato, Xavier passa bem e está em repouso. Os compromissos e agendas externas desta sexta estão suspensas. O militar já havia sofrido um infarto em julho deste ano e, desde então, vem se tratando.
De acordo com a pesquisa Datafolha mais recente, divulgada na última quarta-feira (11), Cabo Xavier tem 0% das intenções de voto para a Prefeitura de BH no cenário estimulado. No espontâneo, ele não foi citado.
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.