Eleições em BH: Marcelo Souza e Silva vota e diz confiar em um 2º turno
Candidato à prefeitura da capital mineira pelo Patriota, o presidente licenciado da CDL-BH votou às 11h no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste da capital
Por
Lucas Bretas*
15/11/2020 11:55 - Atualizado em 15/11/2020 12:55
audima
Marcelo Souza e Silva (Patriota), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, votou na manhã deste domingo (15), no Colleguium do Bairro Carlos Prates, Região Noroeste da capital.
Presidente licenciado da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), o empresário crê que a retomada econômica, fortemente impactada pela pandemia do novo coronavírus, é prioridade.
“A gente não está acreditando nas pesquisas, até pela caminhada que a gente está fazendo nos últimos dias. Muitas pessoas falaram que não vão votar no Kalil, e a expectativa é que vá ter segundo turno. Espero que seja o meu nome que vá para o segundo turno. Eu coloquei a candidatura pensando na retomada da economia, na retomada dos empregos. A gente vai estar pronto para conversar, sempre pensando nas boas propostas para a cidade, para que a gente possa melhorar a qualidade de vida do cidadão de Belo Horizonte”, afirmou em entrevista ao Estado de Minas.
Para atrair novas empresas, Marcelo aposta na desburocratização. O candidato do Patriota quer criar uma agência para desenvolver novos negócios e postos de trabalho na cidade, e acredita no potencial de Belo Horizonte para receber empreendimentos ligados à tecnologia.
Acompanhe ao vivo a apuração das urnas neste domingo (15), a partir das 17h, pelo uai.com.br e em.com.br
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.