O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), subiu o tom contra empresas que assumem obras na capital e não as concluem. “Acabou. Aquele que quer concorrer a obras públicas em Belo Horizonte, tem que ter 'bala na agulha'”, afirmou. 


A declaração foi dada durante cerimônia na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), nesta quinta-feira (17/07), para assinar um contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal (CEF). Os recursos serão utilizados para concluir obras de drenagem em Venda Nova.  


Segundo Damião, a PBH deve se reunir, em breve, com o Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sisepote-MG) para tratar da situação das obras públicas na capital.   


“Aqui acabou esse negócio das empresas começarem a fazer obra e pararem. Vai trabalhar em Belo Horizonte quem tem condições de levar a obra até o fim. Não vamos ficar dando espaço e oportunidade para aventureiros na capital”, enfatizou. 


O prefeito ressaltou que o empresário que quer concorrer a uma obra da PBH tem que saber que Belo Horizonte é uma grande cidade e deve se comprometer com o cumprimento do contrato.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia


“Não vai ficar fazendo leilão com obras não. Vou começar a dar nomes de empresas que não se comprometerem com a cidade”, ameaçou.

compartilhe