
Trump assinará decreto contra canudos de papel e promete 'voltar ao plástico'
Presidente americano é cético em relação à mudança climática, considera a transição energética uma "fraude" e prometeu aumentar a produção de petróleo e gás
compartilhe
Siga noO presidente Donald Trump anunciou nesta sexta-feira que expedirá um decreto contra os canudos de papel ecológicos promovidos por seu antecessor, Joe Biden, e prometeu devolver os canudos de plástico aos Estados Unidos.
"VOLTA AO PLÁSTICO", disse Trump em sua plataforma Truth Social.
O presidente americano é cético em relação à mudança climática, considera a transição energética uma "fraude" e prometeu aumentar a produção de petróleo e gás.
-
21/05/2023 - 15:45 Vidro ou plástico: o que é melhor para o meio ambiente? -
06/12/2021 - 10:47 Mancha gigante de plástico no oceano cria novo habitat para animais marinhos -
16/02/2022 - 04:00 Pesquisa diz que plástico 'passou dos limites'
Seu antecessor, o democrata Biden, havia estabelecido a meta de eliminar, na medida do possível, o uso de utensílios plásticos descartáveis, incluindo canudos, em departamentos e órgãos federais até 2035.
- Negociações para tratado sobre plástico devem ser aceleradas, afirma diplomata
- Plástico: uma história da sociedade de consumo
Canudos, copos e talheres descartáveis são muito utilizados pelos americanos, grandes consumidores de refeições para levar ou entregues em casa.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O canudo não reciclável se tornou um dos principais símbolos mundiais da poluição por plástico, especialmente nos oceanos.