Manifestantes se reúnem na manhã deste sábado (29) no centro do Rio, para um protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. O ato, marcado para ter início às 10h, no Monumento Zumbi dos Palmares, na Avenida Presidente Vargas, principal via da região central do Rio, integra uma série de manifestações convocadas País afora contra o governo federal.
Leia Mais
Em dia de atos contra Bolsonaro, oposição vai às redes incentivar protestosManifestantes se reúnem contra Bolsonaro na Esplanada dos MinistériosContra Bolsonaro, manifestantes se juntam na Praça da Liberdade, em BH coronavirusbrasilGil do Vigor apoia manifestações contra Bolsonaro: 'O Brasil tá lascado'Fotos e vídeos: BH, Brasília e Rio têm atos contra Bolsonaro neste sábadoOs manifestantes carregam bandeiras e cartazes pedindo o impeachment de Bolsonaro e culpando o presidente pelos mais de 450 mil mortos pela pandemia no Brasil. O protesto também exige vacinação em massa da população contra a covid-19 e a retomada do pagamento de auxílio emergencial de R$ 600.
Os manifestantes foram orientados nas convocações a usarem máscaras de proteção e manter distanciamento social durante o ato.
Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil
- Oxford/Astrazeneca
- CoronaVac/Butantan
- Janssen
- Pfizer
Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Entenda as regras de proteção contra as novas cepas